Renata Ouro

Crio moda para mulheres executivas, profissionais e que, assim como eu,
não têm tempo a perder.

Sobre mim

Acredito no poder da roupa de comunicar, de emitir mensagens. Acredito no poder da mulher ativa no mercado de trabalho e no poder da moda executiva de passar esses sinais.

Sempre me inspirei em mulheres fortes, independentes e poderosas.

Me formei em administração e, inspirada na imagem daquelas mulheres fortes e decididas que via em Filmes e Tv, ingressei na carreira executiva como analista de marketing de uma grande empresa de telecomunicações. No dia a dia cheio de tarefas, compromissos e reuniões, comecei a reparar nos códigos e significados das roupas usadas por meus colegas. Cargos importantes exigiam roupas mais sóbrias, renata-ouro-perfilenquanto os cargos de menor responsabilidade demandavam menos formalidade e permitiam um dress code um pouco mais descontraído, relaxado. Percebi também que a forma de se vestir exercia uma certa influencia sobre a postura das pessoas, no modo de falar, agir e obter resultados dentro da empresa.

Comecei a estudar a respeito e procurar peças que ajudassem a me posicionar melhor, que me auxiliassem a comunicar e mensagem de uma mulher executiva, eficiente e profissional. Com profissionais do mercado aprendi as melhores cores e modelagens que combinassem com minha personalidade profissional.

Percebi a dificuldade de encontrar peças com as quais eu pudesse me identificar. Não queria ter de recorrer a terninhos e tailleurs (o uniforme das executivas). Sempre gostei de vestidos, mas também tive dificuldade de encontrar peças que fossem adequadas para o ambiente de trabalho e que, ainda assim, carregassem certa dose de personalidade. Para mim, não bastava o clássico pretinho básico! Procurei imprimir meu estilo empreendedor em cada peça escolhida a dedo para fazer parte do meu guarda-roupa de jovem executiva. A dificuldade de encontrar as peças certas, me inspirou a desenvolver minhas próprias roupas e logo estas peças despertaram o interesse das minhas colegas, me incentivando a criar cada vez mais o melhor da moda executiva.

A marca Renata Ouro nasce com este propósito: facilitar a busca das mulheres por roupas de trabalho com mais personalidade e mais identidade. Da escolha das modelagens, aos tecidos e aviamentos, crio moda para mulheres que querem usar a roupa como forma de se expressar e de se posicionar no mercado. Porque você é poderosa sendo mulher!

"Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser"

- Coco Chanel